Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lançamento de site da OVG

Postado em 30/out/2019


A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participa, na manhã desta quarta-feira (30/10), do lançamento da Plataforma do Voluntariado da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento conta ainda com as presenças da presidente de honra da instituição e primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, do governador Ronaldo Caiado (DEM), e de outras autoridades. Além do lançamento, o evento também celebra o aniversário de 72 anos da Instituição.

O novo site reune informações sobre os programas desenvolvidos pela Organização, como o “Meninas de Luz” e o “Tecendo o Futuro”, além dos projetos das mais de 500 entidades sociais que atendem goianos e goianas de todas as regiões. Por meio dele, o voluntário poderá contribuir com doações financeiras, materiais e equipamentos específicos e também com horas de trabalho.

Nova plataforma da OVG pode integrar projeto coordenado por Michelle Bolsonaro

A Plataforma do Voluntariado chega com o objetivo de facilitar o acesso dos voluntários. O projeto deve integrar o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e coordenado por Michelle Bolsonaro.

No novo site também serão divulgados cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários; campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Empresas e entidades civis organizadas poderão adotar programas e pessoas atendidas, ajudando a custear as atividades que a OVG desenvolve nas unidades.

Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a Plataforma do Voluntariado facilitará o acesso a informações e servirá de ponte entre voluntários e pessoas atendidas. “A plataforma vai justamente unir as duas partes, mostrando o passo a passo de como apoiar as instituições, como obter informações sobre o voluntariado e como se capacitar para essas atividades. É um passo importantíssimo para resgatar o sentimento de solidariedade em nosso Estado”, explicou.

A plataforma estará disponível também no site da OVG (www.ovg.org.br).